Documento sem título
   
  Cidade FM Sucesso FM
     
 
ANUNCIE AQUI!
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Compartilhe
 

Samu deve cobrir 100% da Paraíba
O encontro reuniu representantes dos principais municípios que terão núcleos do Samu.
A coordenação estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde realizou, ontem, na Central de Distribuição de Medicamentos (Cedmex), em Campina Grande, uma reunião para definir o cronograma de implantação do Serviço Móvel de Urgência em 100% da Paraíba. O encontro reuniu representantes dos principais municípios que terão núcleos do Samu. 

Na reunião, ficou estipulado que todas as providências serão tomadas para que dentro de um prazo de 90 dias o serviço esteja integrado através das sete centrais que funcionarão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Piancó, Sousa e Cajazeiras. Essas centrais estarão ligadas a outros municípios, que irão dispor de ambulâncias e equipes, de acordo com o seu porte.

O coordenador estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, médico Walber Frazão, disse que foi iniciado um trabalho de inspeção junto aos municípios que deverão receber postos do Samu para verificar quais as condições de infraestrutura hospitalar existentes. Já foram feitas visitas às cidade de Guarabira, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa e Santa Luzia. “Vamos continuar verificando qual o suporte cada município pode oferecer”, afirmou.

Ele considera que os desafios técnicos e arquitetônicos apresentados em alguns municípios são os principais entraves para a concretização do atendimento, mas que isso pode ser superado.

 
Jornal da Paraíba


Notícia Postada em 26/03/2011 por: THIAGO